sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Benedita Onírica


Lembro de muito me espantar
a miragem da Igreja sobre a colina
que Teresina escolheu como altar

e tenho meus sonhos desde então
povoados de igrejas sobre colinas

não importa quantas cidades eu visite
há uma onírica essência invocada
no acúmulo daquelas literalidades:
colina, igreja, altar.

Paradoxalmente
                               propõe-me:  
                                                    prosopopeias,
                                                                              perífrases,
                                                                                                   paronomásias,

sorvidas pelo inconsciente
sustentando meu iceberg-self.

É à primeira Igreja sobre à colina que regresso:
A lapidada pelo sol, memórias de mãos e coxas negras,
De pedra, de pinguins musicais,
De degraus cansativos e de saias brancas
De chão amarelo setembrino
De um velho de vestido
que toca um piano invertido
Sob o sol.


parte detrás da igreja São Benedito contra um fundo de céu azul- gostei de ter feito essa foto

Um comentário:

mensagem passíveis de moderação

AS MAIS LIDAS