sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Tag dos calhamaços

Estava rolando no booktuber essa tag, recentemente nos canais da Estante Cósmica, Resenhando Sonhos, dentre outros, que eu decidi participar, até como desculpa para conhecer melhor os livros que eu tenho na estante, relembrar algumas leituras, tirar a poeira de outras, se surpreender com a quantidade de páginas de uma ou outra obra, enfim. Achei divertido. Nos próximos dias postarei outras duas. E você também pode fazer! 💜

Tag dos Calhamaços de Ficção (livro físico e e-book) 📚

+ de 400 folhas

 

 1) Maior livro da estante que já leu.

O Senhor dos Anéis (Tolkien). 

O Senhor dos Anéis naquela edicação com os argonath na capa- Martins Fontes



2) Maior livro da estante que ainda não leu.

Jogo dos Tronos- versão ilustrada. GRR Martin.



3) Calhamaço que tem medo de ler.
Raduan Nassar – Obra Completa.


minha mão segura a capa vermelha de tecido. livro contra um fundo azul claro.



4) Calhamaço que tem fissura de ler.
Kindred- Octavia Butler.

Minha mãe segurando o livro com a capa vermelha que tem duas mãos negras
.


5) Livro grande, capa bonita.

O livro do Travesseiro. Eu gosto muito desse estilo de pintura do leste asiático.





6) Livro grande, capa feia.
Irmãos Karamazov- Dostoiévski. 

Sim, aquela edição da Martin Claret que eu mantenho por conta das anotações e por questão afetiva 



7) Calhamaço que tem vergonha de ter abandonado na estante.
Os tambores de São Luis- Josué Montello (versão de bolso).




8) Calhamaço que leu e não lembra quase nada, ou quer reler.

Bernard Cornwell- O Arqueiro, que é o primeiro dessa trilogia aí embaixo. Na época eu gostei, mas já faz muito tempo e eu realmente lembro de poucas cenas dele e dos demais da série. Não acho que releria, mas talvez assistisse alguma adaptação.

O arqueiro, O andarilho e O herege- Bernard Cornwell.



9) Último calhamaço que leu.

Rhythm of War- The Stormlight Archive 4- Brandon Sanderson.

Todos os livros dessa série tem 1200 páginas ou mais



10) Último calhamaço que abandonou.
Babel- R.F. Kuang. Cheguei a ler 15%, mas simplesmente não tive coragem de avançar por conta do tema, que é sobre as consequências da colonização inglesa, em um mundo com uma camada de fantasia. Fantasia histórica (existe?).






11) Livro grande que leu muito rápido.

Tian Guan Ci Fu- Mo Xiang Tong Xiu. Apenas meu top 1 (tem outro livro nele). Abaixo, o primeiro volume da publicação russa, que é uma das mais bonitas.

essa foto não é minha, peguei na internet, se alguém souber a autora, só me enviar nas respostas que eu altero ^^

12) Livro grande que leu devagar.
Eu tive livros que demorei um pouco mais que "A leste do Éden", mas como não quero repetir, fica aí esse livro tão profundo e incrível, com personagens tão duros. Não é um livro feliz, mas Steinbeck escreve de um jeito muito apaixonante. E tem a vilã número um dos livros da minha estante (sim, pior que o Sauron).

de todos os livros para os quais esse cacto "posou", esse ai é o que mais combina


13) Calhamaço que deixou uma saudade imensa.
Copper Coins/Tong Qian Kan Shi – autor Mu Su Li. Eu tenho um fraco para histórias com dragões. A escrita é muito poética e muito bem humorada. Essa aí é a edição original chinesa.




14) Calhamaço que te fez chorar.

Quase todos. Grande Sertão: Veredas (estante). Tian Guan Ci Fu- ebook.

essa edição é de bolso e bem tranquila de ler, apesar das páginas brancas. aquele com anotações que não vai sair da estante.



15) Próximos calhamaços.

Eu ando na fase dos calhamaços, que por isso mesmo, pode acabar a qualquer momento, mas eis alguns: Segunda Era de Mistborn (Sanderson); In the lives of puppets (TJ Klune); Lua de sangue (NK Jeminsen); Algum danmei (Liu Yao- dica da amiga Malu-, Tianbao Fuyao Lu provavelmente- esse último, que estava pausado).


mistborn segunda era

Liu Yao
Tianbao Fu Yao




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem passíveis de moderação

AS MAIS LIDAS