terça-feira, 10 de outubro de 2023

Tag: você tem esse livro?

 Olá, amizades! 🌳


Mais uma TAG, porque eu gostei de brincar disso! Trouxe uma que aprendi no canal Redemunhando, da Natasha, que por sua vez indicou o Keeping Tabs como origem das perguntinhas. 😎

De antemão aviso que minha versão é ligeiramente menor, em vez 20, dou 14 respostas. Nos canais mencionados, você pode encontrar a lista completa. 😊

❗Aviso:

Quando aparecer o link da amazon, caso você compre, reza a lenda, eu ganho centavos, sem você pagar mais nada. Nos demais links não tem isso. 💟

Lembrando que os preços digitados dizem respeito apenas à data em que escrevi e publiquei a postagem (poucos minutos de distância). Por isso é sempre bom clicar no link e conferir se houve alteração.

E aqui está nossa TAG anterior: https://diariocriativopassarim.blogspot.com/2023/09/tag-dos-calhamacos.html


VAMOS LÁ!! 📣

1. Você tem livro um infantil? 👧👦

Tenho alguns. Uns foram meus, de criança, outros eu comprei porque achei bonito, todos eles eu disponibilizo aos meus sobrinhos. Me agradam demais não apenas as histórias em si, mas também as ilustrações, sempre muito caprichadas! 😁

Essa coleção tem contos tão bonitos e as ilustrações são um primor! Li na infância e muitas vezes depois. A imagem é da internet.


Esse precioso de capa dura foi lido recentemente pelo menino da casa 📕
Na amazon ele está por 48,90  , na estante virtual estava 8 reais mais barato.


2. Você tem um livro que você não entendeu?

Notas do subsolo. Esse foi um livro do Dostoiévsky que merecia uma leitura mais atenta e anotada da minha parte. Quando o li, não foi o caso, mas eu lembro que nele o autor traz uma profusão de questões importantes, mesmo não sendo uma obra grande. Por isso eu o incluí aqui.

Versão de bolso confiável. Estava de 23,27 na capa comum e grátis no K.U. quando fiz essa postagem. (clica aqui)

3. Você tem um livro baseado em outra história fictícia?

Confesso que precisei meditar um pouco nessa pergunta para entendê-la. E descobri que A Odisseia de Penélope se encaixa nessa respostas, de modo estrito, já que é uma versão da Odisseia, que aparece com o ponto de vista da personagem título.

Não achei exatamente essa edição mas tem essa de capa belíssima e ainda por 15 reais. No K.U. por 8,96. Em outros lugares me disseram que é grátis.

4. Você tem um livro esgotado?

[Imagem do Museu do Romance da Eterna, na edição da Cosac Naify.]

O pior é que essa edição se auto destrói. Em outra oportunidade eu mostro como.

Esse não é tão barato, mesmo em edições não esgotadas. Mas esse preço aí de 98,90 (data da postagem) foi o que vi de "mais em conta". Tirando nossos sites que lutam pelo bem comum. 


5. Você tem um livro que é uma edição de bolso?

A Trégua, do Mario Benedetti que já apareceu aqui no blog.


O que eu tenho é essa capa aí

Tem disponível aí na versão física (44,98), K.U. (17,45) e em audiolivro (41,99)

Na estante virtual está mais barato, como essa edição usada capa dura (lá tem cupom de desconto de 7% esses dias).

8. Você tem um livro ilustrado?

As Cientistas: 50 mulheres que mudaram o mundo- escrito e ilustrado por Rachel Ignotofsky.

A única foto que consegui tirar hoje. O livro novo está por 48,93. Talvez você ache um pouco mais barato em sebos.
.


9. Você tem um livro autografado?

Tenho. Das minhas amigas e amigos! Escolhi a Dani aí embaixo, onde tem o link para o perfil de instagram em que ela vende livros muito legais. 


 📚  você pode visitar o sebo livraria on-line da autora desse querido aqui


10. Você tem um livro de poesia?

💖Vários. Como o blog é testemunha, é um dos meus gêneros favoritos.

👉 H. Dobal, Lara Matos, Thaís Campolina, Laís Romero, Eu, Ana Cristina César, Sérgia A. Mas hoje eu escolho uma das edições do Livro Sobre Nada, do Manoel de Barros. Para emprestar um pouco da sabedoria de chão aqui. E a ilustração da capa, até onde me lembro, foi feita pela filha do poeta. 🌼


                            Encontrei esse por 32,99 na amazon, em véspera de promoção. No K.U. é quase do mesmo preço



11. Você tem um livro de contos?

Alguns. Muitos por aí no mundo zanzando. Escolhi esse do Tchecov, porque ele me lembra que tem umas ausências na minha estante, hehe!


Esse pequeno está por 24, 63 na versão física e gratuito no K.U.

12. Você tem um livro em outra língua?

Eu poderia colocar a edição de Crime & Castigo em inglês? Poderia. 😒😑

Mas eu pensei que é bem mais justo com meu momento por um romance hot que eu estou finalizando. ahahahahahahahah! Far From Neverland. É mais um hot jovem adulto, mas como também é um reconto de Peter Pan, eu me interessei. Está gratuito para quem tem K.U. 👀

A gente nota que a autora usa um pseudônimo, né?

13. Você tem um livro que virou filme? 

💜 O aclamadíssimo "Orgulho e Preconceito", cujo filme de 2005 foi recentemente revitalizado por uma série de memes que traduzem a opinião do Senhor Darcy a respeito da família da pretendida Elizabeth, para um vocabulário contemporâneo. 😅

É mais uma edição de bolso, mas aqui tem uma de tamanho comum, belíssima

14. Você tem história em quadrinho? 

Escolhi Persépolis. Quadrinho baseado na vida da autora iraniana, Marjane Satrapi.

Você encontra aqui ❤

 

FIM!! ATÉ A PRÓXIMA TAG!! 🎉


Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem passíveis de moderação

AS MAIS LIDAS