sábado, 18 de março de 2017

Dicas de blogs: poesias I

Outro dia fiz uma postagem lembrando alguns sites que gostava de frequentar e compartilhei por aqui. Hoje retomo a ideia, agora com temáticas mais específicas.

Nessa postagem, eu apresento dois blogs de duas poetas da minha terra, Piauí, que são tão sensíveis quanto competentes em compor imagens e sensações: Laís Romero e Lara Cardoso. São duas mulheres jovens, amantes da boa literatura, que é sempre bem mais do que as antologias e as listas oficiais são capazes de dar conta.

O blog da Lara é o "Caixa de Abelhas", que inclusive eu já mencionei em uma outra postagem. Ela também contribui com seus textos e análises na Revista Pólen , além de colaborar com o "Coletivo Leituras".

Aqui está o blog onde a moça esconde alguns dos seus versos, que já começaram a ganhar as páginas de papel no mundo: http://caixadeabelhas.blogspot.com.br/2014/02/suspiro.html .

O outro site de uma poeta amiga que eu tenho grande prazer em ler os versos, é a Laís Romero. Laís é mestra em Letras e grande entusiasta da produção cultural por onde passa, criando, ou participando de coletivos, como foi com a Academia Onírica, o Coletivo Leituras e ainda criando grupos de leituras com suas estudantes no Instituto Federal onde atualmente leciona.

O blog da Laís é o "Alecrim e o Sufoco Atmosférico", que vocês podem conferir aqui:
http://humanahumana.blogspot.com.br/2017/03/fragmentada.html .

Aproveitem aí, que as dicas que eu passo são preciosas.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem passíveis de moderação

AS MAIS LIDAS