sábado, 20 de janeiro de 2018

Mulheres Que Correm Com Os Lobos I

Semana animada no blog, vamos para a nossa terceira postagem da semana.




Decidi por mais essa, por conta de uma indicação de um podcast sobre um livro que vai merecer mais postagens que é esse maravilhoso "Mulheres Que Correm Com Os Lobos", da Clarissa Pinkola Estés. (Veja no final da postagem)

Ter encontrado esse livro é como ter encontrado finalmente a minha versão para mulheres do melhor do Jung. Como é isso? Um livro onde a experiência do universal é nossa, sem que eu precise fazer um exercício de imaginação "como seria isso se meu corpo e minha herança de sujeitos históricos mulheres fosse levada em conta nessa vocabulário?". Enfim, é um livro especialmente para as mulheres que de algum modo se achavam perdidas e solitárias em suas vivências muitas vezes nunca compartilhadas com ninguém, sem parecerem malucas ou sem serem desmerecidas. É um grande exercício de autoconhecimento e de prática da liberdade, eu diria.

Sim, por acaso a Estés é psicanalista junguiana e combina isso divinamente com sua atividade de coletora e contadora de histórias. Também é um resgate dos resquícios da narrativa oral de muitos povos, que são os propulsores das reflexões que o livro contém.

Quando eu terminar de ler, estou em 73% dele no kindle, falo mais um pouco. Por enquanto, agradeço a Lara Matos (um das nossas sugestões de escritoras piauienses, clica aqui), que me mostrou a Carla Soares (que é uma linda, clica aqui para ver o blog dela sobre PANC) avisando sobre esse podcast. Sobre a Carla e as PANCs eu falo em outra postagem, que também acho que vale a pena. 💗

CLICA AQUI PARA OUVIR O PODCAST: http://www.talvezsejaisso.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem passíveis de moderação

AS MAIS LIDAS