segunda-feira, 11 de abril de 2022

E por que assistir Our Flag Means Death/Nossa Bandeira é a Morte?

Cartaz de Our Flag Means Death avisando que passa na HBO- O ELENCO PRINCIPAL NELE


☠ AHOY!

 

Assisti a primeira temporada dessa série totalmente inesperada e agora estou OBCECADA, pelo menos até a data dessa postagem. Então decidi fazer essa lista especial destacando DEZ pontos que me fizeram gostar dela e que talvez possa fazê-las/los/les se interessar. Eu acredito que todo mundo só tem a ganhar assistindo essa criação linda & bizarra do humor.  Vamos lá!

 

 

1. Taika Waititi:

Taika caracterizado de Barbanegra
Taika sempre maravilhoso e interessante, vestido como um bom pirata steampunk, o Barbanegra



2. Humor completamente bobo e surtado;

 

Aqui os marujos estão em meio a um brainstorm tentando costurar a bandeira do navio

3. Stede Bonnet (Rhys Darby)- apenas AMO;


Eu gosto demais desse humor meio hesitante do Rhys Darby. Aqui ele é o Pirata Cavalheiro. A ingenuidade dele é a coisa maaais constrangedora e fofa dessa série.

 

4. Piratas;

 

Navios, brigas, roubos, mais brigas, leitura de histórias antes de dormir (?), tudo o que o mundo pirata pede. Ah! E muito amor e vingança, claro!

5. Atores com mais de 20 anos de idade;

Como uma pessoa cansada de etarismo, eu adorei que o elenco é mais velho do que costuma ser essas produções mainstream. Os corpos de tamanhos variados também me agradou- "fora ditadura fitness! aqui é século XVII" 😎


6. Respeita as diferenças;

 

Confesso que me emocionei muitas vezes com esse tema durante a série. De chapéu, Vico Ortiz e de gorrinho, Samson Kayo.

7. Baseada em fatos reais (ou quase);

 

Além do Barbanegra, Edward Teach, o pirata Stede Bonnet também existiu. Eles chegaram a navegar juntos, algo como uma sociedade pirata.Outros personagens também são inspirados em pessoas reais.

 

8. Vidas fora da normatividade (pois piratas);

 

Não só a normatividade da lei, mas também a de performance dos seus desejos, porque, ora, eles mal tinham se estabelecido como conhecemos hoje. Piratas, como "marginais" da sociedade, por que diabos isso importaria? Eu adorei a precisão histórica disso

9. Não tem preocupação com efeito especial foda;

Como uma pessoa que adora assistir filmes e séries de super herói, confesso que me cansa a discussão sobre a perfeição barulhenta dos efeitos especiais. Eu sou uma pessoa que não preciso disso pra me divertir. O elenco e a história são tão boas, que apagam o restante- que aliás, parece proposital, visto que é da HBO (cheia da grana, quero dizer).

 

10.Fala sobre masculinidade tóxica;

 

Izzy Hands(Con O'Neill) é uma das personagens que melhor apresenta esse traço da sociedade humana. Dá raiva, porque ele é muito bom no papel.

 

bônus!


Buttons(Ewen Bremner), com sua amiga gaivota em cima da cabeça. Eu quis destacar isso, porque me fez gargalhar algumas vezes 😅

"Alguns de nós estão tentando tomar banho de lua!"

É isso. Espero não ter dado muitos spoilers relevantes. Assistam a série! 💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem passíveis de moderação

AS MAIS LIDAS