quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

diante da dor dos outros*

Poesia: diante da dor dos outros


colagem de jornal com um torso que parece masculino onde da cabeça saem frases de jornal, algumas em destaque, sobre a guerra e outros problemas. fundo azul claro
autoria: R.L.❤



eu tento ficar bem, mas as notícias mais horríveis me atingem

e eu não consigo não sofrer

eu não vou aqui repetir quais notícias ou quais horrores foram descritos

grandes porções do universo longe daqui devem paralisar diante disso

tenho certeza

em algumas dessas porções do cosmo, esses problemas já estão resolvidos

por aqui, em alguns minutos, alguém que não os resolveu 

vai questionar a Moral, a Justiça, a Vida, a Morte, o Céu, o Inferno e o Purgatório

dar um descanso para seus próprios demônios- que não gostam de esperar

essa alternância, como um pé no chão e depois o outro, sustentam-se até o próximo ponto de ônibus

tão sofrido alcançá-lo quanto ter esperança de que logo virá

espero que já dentro dele, eu me distraia de mim.



* o título, sempre provisório, é o mesmo que o livro da susan sontag, o qual recomendo, quando você estiver mentalmente saudável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mensagem passíveis de moderação

AS MAIS LIDAS